CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER
Informações gerais
O Desafio 100 km 2018 de Belo Horizonte não faz parte da Série Super Randonneur. No entanto, ele serve como oportunidade para que os ciclistas possam conhecer a modalidade de randonneuring.
O Desafio na modalidade de randonneuring não é corrida. Não há classificação entre os ciclistas.
O ciclista pode participar com qualquer veículo de propulsão humana. Qualquer tipo de bicicleta é permitido, à exceção das motorizadas.
O percurso é em estradas asfaltadas, podendo haver pequenos trechos de calçamento que não impedem a participação com bicicletas de estrada.
A largada ocorrerá às 7h do dia 18/08/2018 na Oficina da Bike (R Brasiléia, 50 Loja 13 – Bairro Ouro Preto) e o ciclista terá até às 14h para percorrer toda a rota e chegar ao mesmo local, totalizando um tempo máximo de 6h45 para percorrer os 100 km.
Equipamentos obrigatórios
Todo ciclista participante do Desafio 100 km deverá portar os seguintes equipamentos obrigatórios:
- Capacete.
- Colete refletivo.
- Câmera digital ou celular com câmera (para registrar a passagem pelos Pontos de Controle Fotográficos – PCFs)
Caso os equipamentos obrigatórios não sejam apresentados na vistoria, o participante não receberá o carimbo no passaporte, e não terá direito a medalha e certificado de conclusão.
Caso o participante seja flagrado sem os equipamentos durante o percurso, também não receberá medalha / certificado de conclusão.
Veja também as dicas do Sociedade Audax, principalmente sobre coletes refletivos.
O Percurso
O Desafio 100 km proporcionará um passeio por trechos de Belo Horizonte e pelo vetor norte de sua Região Metropolitana. Largando da Pampulha, o ciclista deverá seguir a rota da prova e a planilha de orientação para passar pelos Pontos de Controle (PCs) e Pontos de Controle Fotográficos (PCFs).
Você pode baixar a planilha de orientação e arquivo gpx NESTE LINK (Alterações na rota pode ser feitas até a véspera da prova)
Pontos de Controle
PCs (Ponto de Controle)
- Os PCs são os locais onde o participante terá seu passaporte carimbado, demonstrando que está percorrendo o trajeto definido dentro dos limites de tempo estabelecidos. Portanto, os PCs possuem horário de abertura e fechamento que deverão ser respeitados.
- Os PCs terão água e frutas para auxiliar os participante.
- Ao longo do caminho há vários estabelecimentos como restaurantes e postos com lojas de conveniência, para que o participante possa adquirir itens adicionais.
- Caso o participante chegue a um PC antes do horário de abertura, terá que esperar o horário para obter o visto no passaporte.
- Pode haver fila no PC para obter o visto no passaporte. Aguarde pacientemente a sua vez.
Autossuficência
A modalidade de randonneuring prima pela autossuficiência. Dessa forma, não há fechamento de vias ao longo do percurso, nem batedores, nem sinalização de rota. O ciclista é inteiramente responsável por sua participação no Desafio: por sua alimentação, hidratação e suplementação, por consertos em seu equipamento e por seu próprio resgate em caso de desistência.
Os ciclistas participantes podem se auxiliar durante o Desafio. Bem como a organização poderá oferecer, caso considere necessário e possível, auxílio aos ciclistas. Qualquer apoio recebido por pessoa que não esteja participando oficialmente do Desafio será considerado apoio externo e sujeita o participante à desclassificação.
Carros de apoio são permitidos, desde que previamente cadastrados junto à organização em formulário próprio. Esse apoio, no entanto, somente pode ser feito nos PCs definidos pela organização. Em nenhuma hipótese carros de apoio podem acompanhar o ciclista durante o percurso. O ciclista também não pode receber apoio externo fora dos PCs definidos pela organização.
Não deixe de ler os regulamentos para saber como funciona a modalidade de randonneuring.
Em caso de dúvidas, escreva-nos.