Estão abertas as inscrições para o BRM 200 km de Belo Horizonte, a serm realizado no próximo dia 08 de outubro!
É a última data pela temporada 2023 do randonneuring mundial.
Venha se desafiar e pedalar com a gente!
As provas serão autônomas, como manda a boa tradição randonneur, com largada e chegada em Belo Horizonte.
Para as jornadas 200km, teremos um percurso em Homenagem ao Frango (falecido há um ano) e percursos escaladores pela região entre BH e a Serra de Capanema em Ouro Preto em trajetos de asfalto ou misto.
Ações SOLIDÁRIAS!
- No dia do Brevet, leve 1L de Leite / Peças / Equipamentos de ciclismo, e encaminharemos para doação.
- R$10 de cada inscrição será destinado à recuperação do amigo José Afro
- Campanha: Por mais Mulheres Randoneiras. Clique aqui!
INSCREVA-SE*
até 03/10/23
* Há 10 códigos de desconto no final do post. 🙂
>> Inscrições Confirmadas <<
Reunião técnica
Não haverá. Dúvidas e demais orientações serão resolvidas pelo grupo no Telegram a ser criado com os inscritos.
Kit do Participante:
Valor da Inscrição: R$ 110,00
Número de vagas: 25
Equipamentos obrigatórios:
- Capacete.
- Colete refletivo.
- Farol dianteiro.
- Lanterna traseira.
Mais informações em:
https://inconfidentespedalantes.org/itens-obrigatorios/
https://inconfidentespedalantes.org/protocolos-covid/
Retirada de kits, vistoria das bicicletas e equipamentos obrigatórios e LARGADA:
Data:
08/10 (Domingo) BRM 200
Horário: Vistoria 05:45h – Largada 6:00h
Local: @INCC – Av. Brasil 75 – Santa Efigênia
OBS.: Participantes não vistoriados serão desclassificados. O horário limite para a largada de um ciclista (sem acréscimo ao seu tempo total de prova) é até às 06:15h.
Tempo máximo para completar o percurso:
>> BRM 200 – 13:30h
Chegada:
>>> BRM 200 (Domingo até 19:30h)
>>> Local: @INCC
Percursos
Rotas e pontos de controle fotográficos poderão sofrer ajustes. A versão final de arquivos GPX deve ser baixada em 04/Outubro, conforme orientação aos inscritos.
BRM 200 km – ASFALTO BH / 10 voltas na Lagoa da Pampulha
Neste mês de outubro, fará um ano de morte do Demerson Pulis (Frango). Abnegado apoiador do esporte ciclismo de estrada, organizava competições e uma delas eram as 10 voltas da Pampulha. Faremos uma singela homenagem a ele repetindo as 10 voltas, mas sem o caráter competitivo.
Inclusive, será necessário parar 10x para assinar o passaporte; além de lidar com o movimento na lagoa. Entre as 7 e 11h da manhã, haverá trechos onde só será possivel rodar pela ciclovia, em velocidade mais baixa e compatível com o movimento de pedestres e ciclistas, no pedaço entre o Iate Clube e a Toca da Raposa, devido à realização de uma corrida de rua.
O percurso terá nossa menor variação altimétrica, com cerca de 1800m acumulados. A navegação será bastante simples, um percurso ideal para quem quer testar a cabeça numa prova randonneur onde o vento e o movimento das vias serão um caso a parte. .
O Ponto de controle será na lanchonete da Bike Mania, na orla da Lagoa, mas há diversas opções para alimentação pelo percurso.
Rota:
BRM 200 km – ASFALTO – ESCALADOR – BH / Mina de Capanema / Acuruí / BH
Este Brevet autônomo vai visitar as serras entre Itabirito e Ouro preto, na região entre a Mina de Capanema e Acuruí. Esta região é famosa por cachoeiras e grandes serras, que formam a bacia nascente do Rio das Velhas e circundam a serra do Caraça. Os participantes enfrentarão uma grande variação altimétrica, cerca de 3800m, com trechos mais concentrados na serra de Capanema, acesso de Acuruí e serra de Itabirito.
Os participantes deverão ficar atentos à alimentação e hidratação, notadamente no trecho entre km 68 e 120, onde estão as maiores subidas e há poucos comércios. Ao final, retornando a BH, o percurso faz uma variante pelos condomínios do vale da Mutuca até subir de volta para o trecho final, cerca de 15km em descidas e planos, bom para recuperar o ânimo até a chegada.
Rota:
BRM 200 km – MISTO – BH / Rio Acima /Itabirito / Gandarela / Rio Acima / Sabará / BH
Este Brevet autônomo com cerca de 90km de terra e uma altimetria acumulada de 3700m, vai percorrer maravilhas naturais da região, cortando vales e montanhas que formam a bacia do Rio das Velhas e trechos da Serra do Gandarela. Os ciclistas deverão se atentar ao GPS, embora as estradas tenham boa sinalização nos pedaços de terra. Além de visitar Acuruí, como no percurso Escalador de Asfalto, os participantes conhecerão estradas famosas como a Poeirenta e a crista da Serra do Gandarela, passando pela Cachoeira Chica Dona e o famoso Bar da Escolinha, antes de descer de volta para Rio Acima, passando pelo Restaurante Na Subida do Morro. De Rio Acima, passarão pela Estrada Real, Honório Bicalho e Raposos, sempre margeando o Rio das Velhas até Sabará, onde o percurso final será por asfalto.
Fique atento Às oportunidades de alimentação e hidratação, além de confirmar direções com pessoas da região no caminho.
Rota:
- O que são os Brevets Randonneurs Mondiaux?
- Equipamentos obrigatórios
- Regulamentos
- Calendário de BRMs Inconfidentes Pedalantes
- Calendário de BRMs e LRMs Brasil
Agradecemos aos nossos apoiadores e parceiros:
Em caso de dúvidas, escreva-nos!
Códigos de Desconto. Há 10 códigos de 10% abaixo. Insira no formulário, caso já tenha sido utilizado, tente o próximo. 🙂
Deixe um comentário