BRM 200 km e Desafio da Pamonha 100k – Autônomos – Belo Horizonte – 24/03/19 – INSCRIÇÕES ABERTAS

Informações gerais

O BRM 200 km e Desafio 100km Autônomo de BH em 24 de Março de 2019 são provas autônomas e desafiadoras em que o ciclista deverá ser responsável por si durante todo o percurso. Não haverá pontos de controle físicos da organização pelo percurso.

Os participantes do BRM 200 seguirão da Oficina da Bike (bairro Ouro Preto) em Belo Horizonte em busca do seu brevet 200 km, o primeiro degrau da Série Super Randonneur.

Este BRM integra a temporada 2019 do randonneuring mundial e é a oportunidade para os ciclistas iniciarem sua jornada rumo ao título de Super Randonneur (aquele que completa as distâncias de 200, 300, 400 e 600 km na mesma temporada).

O BRM é homologado nacionalmente pelo Randonneurs Brasil e, internacionalmente, pelo Audax Club Parisien.

O Brevet Randonneurs Mondiaux (BRM) não é competição. Não há classificação entre os ciclistas. O ciclista pode participar com qualquer veículo de propulsão humana. Qualquer tipo de bicicleta é permitido, à exceção das motorizadas.

A entrega de kits e reunião técnica será de 6h às 6h50 do dia 24/03/19 no local da largada, concomitantemente à vistoria. Esta é a oportunidade para conhecer detalhes do percurso e tirar suas dúvidas sobre a modalidade e a prova.

A vistoria dos equipamentos obrigatórios ocorrerá das 6h às 6h50 do dia 24/03/19. Chegue cedo! Caso o ciclista não seja vistoriado até 6h50, poderá fazer a vistoria após às 7h, mas sem adição no tempo de prova. Participantes não vistoriados serão desclassificados. O horário limite para a largada de um ciclista (sem acréscimo ao seu tempo total de prova) é até 1 (uma) hora após o horário oficial da largada.

A largada ocorrerá às 07h do dia 24/03/19 na Oficina da Bike (Rua Brasiléia, 50 – B. Ouro Preto) em BH e o ciclista terá até às 20h30 para percorrer toda a rota e chegar ao mesmo local, totalizando um tempo máximo de 13h30 para percorrer os 200 km. No caso do Desafio da Pamonha 100 km, o ciclista terá até às 13h para completar todo o percurso.

As chegadas serão no mesmo local da largada.

Equipamentos obrigatórios

Todo ciclista participante do BRM 200 km deverá portar os seguintes equipamentos obrigatórios:

  • Capacete
  • Colete refletivo.
  • Farol dianteiro.
  • Lanterna traseira.
  • Câmera digital ou celular com câmera (para registrar a passagem pelos Pontos de Controle Fotográficos – PCFs)

Os ciclistas do Desafio da Pamonha 100 km precisam portar:

  • capacete,
  • colete refletivo e
  • Câmera digital ou celular com câmera (para registrar a passagem pelos Pontos de Controle Fotográficos – PCFs)


Caso os equipamentos obrigatórios não sejam apresentados na vistoria, o participante não receberá o carimbo no passaporte, e não terá direito a medalha e certificado de conclusão.

Caso o participante seja flagrado sem os equipamentos durante o percurso, também não receberá medalha / certificado de conclusão.

Veja todos os detalhes sobre os equipamentos obrigatórios – AQUI.

Os Percursos

Ambos os percursos terão dinâmica de Provas Autônomas, ou seja, não haverá Pontos de Controle físicos, com a presença da organização. A comprovação dos percursos pelos participantes será feita por Pontos de Controle Fotográficos – PCFs, que serão indicados pela organização.

Os percursos podem sofrer alterações até as vésperas da prova, que serão registradas aqui no post e em mensagens no grupo de whatsapp a ser criado com os participantes.

BRM 200 km

O Brevet Randonneur Mondiaux 200km será uma prova autônoma, com uma altimetria bastante amigável. O percurso seguirá predominantemente por vales, entremeados por subidas para mudar de um rio a outro pelo caminho. Os participantes seguirão os vales dos principais rios da região metropolitana como o Arrudas e o Paraopeba, além do ribeirão Betim e rio Sabará. Ao final do percurso, a Lagoa da Pampulha será o cenário para a chegada.


Desafio da Pamonha – 100km


O Desafio da Pamonha – 100km não vale homologação internacional, mas é um percurso que vai apresentar ao ciclista as características de uma prova randonneur (navegação, controle do tempo, planejamento da alimentação/hidratação, registro dos PCs Fotográficos). Desenhamos um percurso que pode muito bem ser repetido (e ampliado) nos seus treinos de fim de semana, pois passa pelas imediações de Betim e Juatuba, que poderão ser as portas de saída do ciclista para jornadas novas pela RMBH.

Aos 40km, os ciclistas passam por uma pamonharia que faz bastante sucesso nos pedais de vários grupos que saem de BH aos finais de semana.

Arquivos GPS / Planilhas

Disponíveis para download – CLIQUE AQUI

PCs (Ponto de Controle) e PCF (Ponto de Controle Fotográfico)

O Brevet Autônomo não terá Pontos de Controle físicos. Ou seja, o participante terá que se planejar para levar seus alimentos e hidratação, além de utilizar restaurantes e lanchonetes pelo caminho. No mapa do percurso indicaremos alguns pontos de interesse.

PCFs

  • BRM 200
    • Serão 10 Pontos de Controle Fotográfico – conforme mapa do percurso
  • Desafio 100
    • Serão 3 Pontos de Controle Fotográfico – conforme mapa do percurso

Ao longo do caminho há vários estabelecimentos como restaurantes e postos com lojas de conveniência, para que o participante possa adquirir alimentos e bebidas.
Na chegada, o passaporte será assinado, com a conferência das fotos (PCFs) exigidas. A ausência das fotos incorrerá em desclassificação, perdendo a homologação do brevet.

Autossuficência

A modalidade de randonneuring prima pela autossuficiência. Dessa forma, não há fechamento de vias ao longo do percurso, nem batedores, nem sinalização de rota. O ciclista é inteiramente responsável por sua participação no BRM, por sua alimentação, hidratação e suplementação, por consertos em seu equipamento e por seu próprio resgate em caso de desistência.

Os ciclistas participantes podem se auxiliar durante o BRM. Bem como a organização poderá oferecer, caso considere necessário e possível, auxílio aos ciclistas. Qualquer apoio recebido por pessoa que não esteja participando do BRM será considerado apoio externo e sujeita o participante à desclassificação.

Carros de apoio são permitidos, desde que previamente cadastrados junto à organização em formulário próprio. Esse apoio, no entanto, somente pode ser feito nos PCs definidos pela organização. Em nenhuma hipótese carros de apoio podem acompanhar o ciclista durante o percurso. O ciclista também não pode receber apoio externo fora dos PCs definidos pela organização.

Não deixe de ler os regulamentos para saber como funciona a modalidade de randonneuring.

Inscrições

As inscrições serão realizadas até o dia 21/03/19, através do sistema.

  • BRM 200 Autônomo – R$ 70,00
  • Desafio da Pamonha 100km Autônomo – R$ 45,00

CLIQUE AQUI para se inscrever.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.